Quer mais qualidade e menos quantidade. A Square Enix apresentou o seu novo plano para, a curto e médio prazo, implementar medidas que a vã...
Quer mais qualidade e menos quantidade.
A Square Enix apresentou o seu novo plano para, a curto e médio prazo, implementar medidas que a vão posicionar para alcançar sucesso, com maior foco em jogos AAA multi-plataformas, com um menor número de lançamentos, mas cada um de maior qualidade.
O documento, que confirma desde já que está pronta para apoiar a próxima console da Nintendo, revela os 4 pilares da nova estratégia da Square Enix, a base para uma nova era na qual pretende distanciar-se da anterior postura que resultou numa descida da rentabilidade do seu segmento de videojogos.
Otimizar o desenvolvimento e criar jogos divertidos que somente a Square Enix pode criar é o primeiro pilar, aumentar a audiência com uma aposta agressiva nos jogos multi-plataformas para alcançar jogadores no maior número possível de dispositivos com diversas experiências é o segundo, melhorar as suas operações no Japão e em todo o globo é o terceiro, e por último, gerir melhor o equilíbrio financeiro entre retorno aos investidores e aumento de capital.
Lançar jogos que são adorados pelos jogadores, com foco nos jogos que são adorados durante vários anos, jogos divertidos que atraem mais jogadores, e lançar jogos no maior número possível de plataformas são os principais detalhes na nova era da Square Enix.
“Para os títulos HD, o Grupo vai perseguir de forma agressiva a estratégia multi-plataforma que inclui as plataformas da Nintendo, PlayStation, Xbox e PCs. Especialmente, a respeito das principais séries e jogos AAA incluindo títulos do catálogo, vai construir um ambiente no qual mais clientes possam desfrutar dos nossos jogos.”
Ao longo dos últimos anos, a Square Enix lançou diversos jogos que não estão presentes em todas as consoles ou plataformas. Títulos como Forspoken, Valkyrie Elysium e Final Fantasy 16 foram lançados para a PlayStation e PC, jogos como Triangle Strategy, Harvestella, Paranormasight e Dragon Quest Treasures foram lançados para Nintendo Switch e PC, e Dragon Quest Monsters: The Dark Prince apenas foi lançado na Nintendo Switch, uma postura fragmentada que poderá confundir os maiores fãs da companhia.
Nenhum comentário