Despedimentos também afetaram produtoras de Call of Duty. A Microsoft Gaming despediu perto de 2 mil funcionários nas equipes Xbox, ZeniMax...
Despedimentos também afetaram produtoras de Call of Duty.
A Microsoft Gaming despediu perto de 2 mil funcionários nas equipes Xbox, ZeniMax e especialmente na Activision Blizzard. Segundo fontes não oficiais, produtoras de jogos como Call of Duty e Crash Bandicoot foram fortemente afetadas.
De acordo com fontes não oficiais, a Toys for Bob perdeu 40% dos funcionários e a Sledgehammer Games perdeu 30% dos seus funcionários, como parte destes novos despedimentos anunciados pela Microsoft Gaming.
Phil Spencer disse aos funcionários que esta decisão dolorosa, que chega 3 meses após a compra da Activision Blizzard, ajudará a companhia a posicionar-se para melhor alcançar os seus resultados, especialmente na gestão de custos.
Após estas notícias no final da semana passada, o já conhecido Tom Henderson do Insider-Gaming diz que cerca de 35 pessoas na Toys for Bob ficaram sem emprego, e a Sledgehammer perdeu entre mais de 150 dos seus mais de 500 funcionários (de um estimado total de 1000 empregados).
Com estes despedimentos, a indústria dos videojogos em 2024 já registou perto de 6 mil pessoas despedidas, só em janeiro, 60% do valor total de 2023.
Nenhum comentário