A Comissão Federal do Comércio, FTC, decidiu recorrer da decisão do tribunal que favoreceu a Microsoft e permitiu à companhia seguir em frente com a compra da Activision Blizzard nos Estados Unidos.
Após vencer o caso contra a autoridade da concorrência nos EUA, a Microsoft voltou ao diálogo com a entidade equivalente no Reino Unido e tudo parecia bem encaminhado para concluir o negócio, mas a Microsoft vê-se agora desiludida com a decisão da FTC em recorrer da decisão.
O tribunal na Califórnia decretou que a FTC não conseguiu provar de forma conclusiva os seus argumentos e que o negócio até será melhor para a concorrência na indústria dos videojogos, serviços e nuvem. No entanto, a FTC apresentou o recurso para tentar mostrar que a decisão foi errada.
No entanto, a Microsoft está totalmente pronta para concluir o negócio até 14 de julho e a FTC poderá não conseguir sequer apresentar o seu recurso ao tribunal.
Brad Smith, presidente da Microsoft, disse que a companhia está desiludida com a decisão da FTC em apresentar um recurso pois a decisão do tribunal mostra como o negócio é bom para a indústria e os consumidores.
Além disso, diz que os argumentos da FTC são fracos e continuará a lutar contra estes esforços para adiar a conclusão do negócio.
0 Comentários