Produtor explica o porquê. Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, voltou a esclarecer que a Creative Business Unit III da Square Enix...
Produtor explica o porquê.
Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, voltou a esclarecer que a Creative Business Unit III da Square Enix não usou o Luminous Engine, usado recentemente em Forspoken, e nem sequer o Unreal Engine em Final Fantasy 16.
"Perguntam-nos isso frequentemente, mas não é o Unreal Engine. Nem sequer é o motor da Luminous Productions. É um motor que desenvolvemos na Creative Business Unit III," disse Yoshida ao Vandal.
Yoshida explicou que esse enorme esforço extra foi necessário pois na altura, quando começaram a desenvolver Final Fantasy 16, a equipa de Final Fantasy 15 estava a trabalhar nos conteúdos adicionais e não conseguiam ajudar a equipa a aprender a usar o motor.
"Penso que ainda não tinham criado um manual e nem sequer havia apoio por parte da equipa da Luminous Productions, estavam concentrados em criar o seu jogo," disse Yoshida.
"Percebemos rapidamente que não seria possível usar esse motor. Podem perguntar-nos o nome do motor, mas ainda não decidimos. BUIII Engine," disse de forma cómica Yoshida.
Final Fantasy 16 chegará a 22 de junho para a PS5.
Nenhum comentário