Elden Ring foi hackeado. Talvez isso não seja surpresa, considerando que os jogos Souls geralmente têm muitos problemas com exploraçõe...
Elden Ring foi hackeado. Talvez isso não seja surpresa, considerando que os jogos Souls geralmente têm muitos problemas com explorações de quebra de jogo. Mas este não é um hack comum. Não, Elden Ring é apenas o mais recente jogo da FromSoft a ser alvo de um notório hacker de Souls com uma propensão particular para invadir os mundos dos jogadores e bani-los de forma suave.
Se você conhece o hacker Malcolm Reynolds de Dark Souls , provavelmente pode adivinhar o que está acontecendo. Para os não iniciados, Reynolds é um hacker de longa data de jogos FromSoft que causou inúmeros problemas para jogadores de Dark Souls 3 e Dark Souls Remastered alguns anos atrás. Em ambos os casos, ele modificou o código do jogo para softban pessoas, dando-lhes itens inválidos e efeitos de status. Bem, ele está fazendo as mesmas travessuras em Elden Ring , invadindo os mundos das pessoas e dando-lhes itens que eles estariam melhor sem antes de matá-los.
Reynolds enviou um vídeo para o YouTube em 9 de março mostrando seu último hack, todas as suas travessuras ao som alegre de “Rama Lama Ding Dong” de The Edsels. Primeiro, o cursor do mouse de Reynolds marca uma caixa marcada “Tutorial de Hardscoping”, depois outra caixa marcada “Isso os proíbe”, completa com um pequeno emoticon de carinha sorridente ao lado. Depois disso, o vídeo se torna uma rápida sucessão dele invadindo os mundos dos jogadores e os destruindo com um enorme raio de fogo saindo de sua mão, bem como alguns outros feitiços destrutivos. É uma merda, principalmente porque todos os feitiços que ele usou – como o raio de fogo – são fortemente modificados. Reynolds lançou alguma luz sobre como ele torna a vida de outros jogadores nas Terras Entre um inferno, e o que ele vê como a justificativa para fazê-lo.
Reynolds disse ao Kotaku sobre as mensagens do Discord que a exploração que ele usou, aquela coisa de “Tutorial de Hardscoping”, é na verdade um item de depuração chamado pavel, usado pelos desenvolvedores em testes e ainda permanecendo no código do jogo, mas não presente no jogo em si. Ele injeta isso no inventário de um jogador através de vários feitiços alterados, incluindo o feitiço Meteorito que solta vários aglomerados de rochas roxas no ambiente. Uma vez que o jogador morre e é devolvido ao seu próprio mundo, Elden Ring registra esta pavel como um item inválido, que o jogo interpreta como evidência de que o jogador é um trapaceiro, o que por sua vez resulta em um softban onde o jogador afetado só pode jogar online com outros trapaceiros.
Reynolds disse que o sistema Easy Anti-Cheat do jogo é explorável.
“Como você consegue contornar o anti-fraude fácil é outra coisa”, disse Reynolds. “Há basicamente uma máscara sobre o anti-fraude. Enquanto esta máscara está no jogo [apenas] se preocupa com 'quem é' e 'o que está fazendo', mas uma vez que você tira essa máscara do anti-cheat, o jogo não se importa mais com quem é."
Foi assim que ele conseguiu banir as pessoas, contornando o sistema Easy Anti-Cheat e hackeando Elden Ring para arruinar o tempo das pessoas - como se o jogo já não fizesse isso o suficiente com o quão punitivo é. É uma dor de cabeça ser invadida por Reynolds. Não há nada que você possa fazer quando ele aparece. Seus feitiços estão quebrados e muito poderosos, então você meio que... aceita. As reclamações sobre as ações de Reynolds em Elden Ring ainda não começaram a surgir, mas pode ser apenas uma questão de tempo, já que seu nome geralmente aparece nos subreddits Dark Souls e Elden Ring .
O que você faz? De acordo com um post popular do Reddit de abril de 2016 , o melhor curso de ação é se desconectar ou se suicidar para evitar um softban. No entanto, deve-se notar que desconexões frequentes também podem resultar em banimento suave.
Surpreendentemente, Reynolds quer ser pego hackeando Elden Ring . Ele disse que a Bandai Namco e a FromSoftware devem usar isso como uma lição para implementar um melhor software anti-fraude que impeça os hackers de explorar o código do jogo.
"Eu sou um mal necessário", disse Reynolds. “Você pode estar perguntando se ser pego faz parte do plano, e sim, é. Se eu fizer isso o jogo vai morrer? Acho que não, mas talvez a Bandai resolva isso. Hora de ir para o celular.”
A Bandai Namco não respondeu a um pedido de comentário.
Nenhum comentário