A Microsoft divulgou hoje o terceiro trimestre de seus resultados financeiros de 2021, informando uma receita de USD 41,7 bilhões e uma rece...
A Microsoft divulgou hoje o terceiro trimestre de seus resultados financeiros de 2021, informando uma receita de USD 41,7 bilhões e uma receita líquida de USD 15,5 bilhões. A receita cresceu 19% e a receita líquida 44%. Mais uma vez, a Microsoft observou um forte crescimento para Surface, Xbox e serviços relacionados à nuvem.
O mercado de PCs não está desacelerando, apesar da escassez global de chips, e a Microsoft está se beneficiando com isso mais uma vez. A receita de OEM do Windows cresceu 10 por cento, refletindo a forte demanda de PC do consumidor. A receita de OEM não profissional do Windows também cresceu 44 por cento, e apenas a receita do Windows OEM Pro diminuiu 2 por cento.
O Surface atingiu um marco comercial de USD 2 bilhões no trimestre anterior, e a Microsoft registrou USD 1,5 bilhão de receita no terceiro trimestre. Isso pode parecer uma queda, mas na verdade é até 12% ano após ano durante o que costuma ser um trimestre mais silencioso para as vendas do Surface.
Enquanto a Microsoft acaba de lançar seu novo Surface Laptop 4 e acessórios no início deste mês, o Surface Pro 7 Plus também foi lançado para empresas e escolas durante este último trimestre. O Surface Pro é o dispositivo Surface mais popular da Microsoft e este modelo mais recente inclui uma bateria maior, processadores Intel de 11ª geração, um SSD removível e LTE.
A Microsoft também é o lar de hardware e jogos do Xbox e, mais uma vez, a receita cresceu em todos os jogos. Este é o segundo trimestre de vendas dos consoles Xbox Series X e S da Microsoft, e a receita de hardware cresceu 232% graças a esses consoles de última geração.
A receita de conteúdo e serviços do Xbox também aumentou 34% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Os jogos se tornaram um hobby importante para muitos durante 2020, e essa tendência permaneceu ao longo de 2021. A receita geral de jogos da Microsoft aumentou 50%, após atingir US $ 5 bilhões no primeiro trimestre do último trimestre.
Embora hardware e Windows sejam os principais negócios voltados para o consumidor da Microsoft, os serviços em nuvem são enormes no lado comercial. A receita comercial do Office e de serviços em nuvem cresceu 14% neste trimestre, junto com o crescimento comercial do Office 365 de 22%.
Mesmo as ofertas para consumidores do Office estão indo bem para a Microsoft. A receita de produtos de consumo do Office e serviços em nuvem cresceu 5 por cento neste trimestre, graças à receita de assinatura do Microsoft 365 Consumer e um grande salto de 27 por cento no número de assinantes, para 50,2 milhões.
Em outros lugares, as receitas de produtos de servidor e serviços em nuvem da Microsoft aumentaram 26%, com toda a parte de ''nuvem inteligente'' dos negócios da Microsoft aumentando 23% graças ao crescimento do Azure.
A Microsoft divide seus negócios em três segmentos principais: Produtividade e Processos de Negócios, Nuvem Inteligente e Mais Computação Pessoal. O pacote More Personal Computing inclui Windows, Surface, Xbox e buscas, e contribuiu com US $ 13 bilhões para o total de US $ 41,7 bilhões da Microsoft neste trimestre. Isso é cerca de 31 por cento.
A nuvem inteligente, que inclui produtos de servidor e Azure, representa US $ 15,1 bilhões neste trimestre - cerca de 36 por cento. E, finalmente, Produtividade e Processos de Negócios contribuem com US $ 13,6 bilhões, quase 33%. Essa não é uma divisão perfeita entre os três grupos de negócios diferentes, mas é impressionante que a Microsoft ainda tenha fontes de receita tão diversas.
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