Chris Grannell, ex-designer na Guerrilla Cambridge, volta a ser o centro das atenções devido aos seus comentários sobre ao PlayStation 5 e ...
Chris Grannell, ex-designer na Guerrilla Cambridge, volta a ser o centro das atenções devido aos seus comentários sobre ao PlayStation 5 e o poder do console de próxima geração da Sony.
Grannell, que trabalhou na Guerrilla Cambridge até o estúdio ser encerrado em 2017, tornou-se notícia quando comentou que a Xbox Series X é muito mais poderosa do que o PS5, o que lhe valeu fortes críticas de ser apenas um "ex-funcionário repleto de azia", por parte de alguns.
O ex-designer do PlayStation voltou a dar que falar quando participou num podcast focado no Xbox e comentou que a PS5 teria problemas com grandes mundos abertos, o que também resultou em algumas mensagens menos simpáticas na sua caixa de mensagens no Twitter.
No entanto, Grannell decidiu esclarecer a situação e diz que as suas palavras foram tiradas do contexto e que decidiram interpretá-la de uma forma que não corresponde ao sentido verdadeiro delas. Além disso, decidiu reagir às acusações de ser um ex-funcionário amargurado.
Grannell começou por pedir um esclarecimento e rectificação sobre as suas palavras em torno da capacidade do PS5 em lidar com jogos em mundo aberto, assegurando que não disse nada sobre o PS5 não conseguir lidar com eles.
"Tenho a certeza que não disse nada disso. Se as atuais consoles não têm problemas com os jogos em mundo aberto, o poder e capacidade do PS5 não têm qualquer problema."
… Pretty sure I didn't say any of that. If current get consoles are fine doing open world games, the power and ability of PS5 is having no trouble.
Veja outros Tweets de Chris Grannell
Grannell acrescentou ainda que "desculpa, não estava a tentar tirar crédito ao artigo, é a forma como algumas coisas são comunidades. A respeito disso, estava a dizer que teriam problemas em alcançar o equilíbrio perfeito (no sentido em que poderão ser necessários compromissos), não que o hardware não seja capaz de fazer."
Além de esclarecer que não tem acesso a um dev kit do PS5, Grannell insistiu que as suas palavras foram tiradas do contexto e interpretadas de uma forma errada.
"Já clarifiquei a minha posição e o jornalista reconheceu isto. Houve uma discussão maior. Eu não disse que teria problemas com os jogos em mundo aberto."
Read the follow up. I clarified my position and the journalist even acknowledged this. There was a wider discussion. I didn’t say it would have trouble with open world games.
Veja outros Tweets de Chris Grannell
Sobre as críticas de ser um ex-funcionário que apenas pretende criticar por criticar a Sony, Grannell explicou que além de não ter dito aquilo do qual é acusado, não tem qualquer problema com a Sony.
"Não sabes do que falas. Todo o estúdio ficou sem emprego e recebemos uma indemnização decente. Posso assegurar-te que tenho respeito pela companhia e ainda tenho amigos lá. Qual o teu objectivo, além de falar besteiras?"
You’re all talking shit. A whole studio got laid off and we all got decent pay offs for the trouble. I can assure you I’ve got respect for the company and still have friends there. What’s your agenda other than talking bollocks?
Veja outros Tweets de Chris Grannell
Nenhum comentário