A Sony revelou ontem as primeiras informações sobre a PlayStation 5 e deu-te um primeiro vislumbre oficial da sua nova máquina de nova geraç...
A Sony revelou ontem as primeiras informações sobre a PlayStation 5 e deu-te um primeiro vislumbre oficial da sua nova máquina de nova geração.
Mark Cerny, arquitecto da PS Vita e PS4, está de volta para desempenhar o mesmo papel na próxima console da Sony, que é descrita como uma revolução e não uma mera evolução.
Desde o final de 2015 que a Sony trabalha no PlayStation 5 e ontem foi revelado que o console está novamente a ser desenvolvido em parceria com a AMD que providenciará os principais componentes dentro da máquina.
O PlayStation 5 estará com uma CPU 8 core AMD 7nm Zen 2 baseada na terceira geração da gama Ryzen, uma GPU personalizada derivada da família Navi da Radeon e terá suporte para algumas das mais impressionantes tecnologias.
O chip da AMD na PlayStation 5 também incluirá uma unidade personalizada para áudio 3D que vai redefinir o que o som pode fazer num videojogo, assegura Cerny.
Perante a revelação oficial das primeiras especificações da PlayStation 5, a AMD reagiu ao artigo apresentado pelo Wired e partilhou o seu entusiasmo em trabalhar novamente com a Sony.
PUBLICIDADE
Lisa Tsu, a presidente e CEO da AMD, deixou uma mensagem no Twitter onde revela que a companhia está altamente entusiasmada com a parceria com a Sony e com a consola de nova geração.
"Super entusiasmado por expandir a nossa parceria com a Sony no seu console PlayStation de nova geração, equipada com um chip personalizado com arquitecturas AMD Ryzen Zen2 e Radeon Navi! 😀"
Tsu não partilhou detalhes adicionais sobre a parceria com a Sony e provavelmente será a dona do PlayStation a escolher quando revelará as restantes informações.
O PlayStation 5, que foi apontada para 2020, chegará às lojas com um preço que agradará aos jogadores tendo em conta as suas especificações e será retro-compatível com a PS4, segundo revelado por Cerny.
O arquitecto da consola confirmou a presença de um SSD que reduz drasticamente os loading se confirmou que vários estúdios já estão a trabalhar na consola e que teremos jogos cross-gen.
Nenhum comentário