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8K será muito mais popular na era do PS6 - Afirma programador do No Man's Sky

 Fala numa diferença perceptível sobre 4K. Martin Griffiths trabalha na Hello Games na programação do motor usado pela produtora em No Man’s...

 Fala numa diferença perceptível sobre 4K.

Martin Griffiths trabalha na Hello Games na programação do motor usado pela produtora em No Man’s Sky, o que o tornou num dos principais trabalhadores na equipa responsável por criar a versão PlayStation 5 Pro do jogo.


Através da rede social X, Griffiths comentou que passou entre 4 a 5 meses a trabalhar no suporte PS5 Pro para No Man’s Sky, algo que foi duro pois são uma equipe pequena e das poucas a criar suporte 4K, 8K e PSVR 2 em simultâneo.

Foi precisamente o trabalho com 8K que o levou a compartilhar uma opinião mais detalhada, na qual refere que ao contrário do que pensava anteriormente, a diferença para 4K é perceptível.

“Uma opinião que formei sobre a renderização 8K nos últimos meses. Existe uma contínua narrativa repetida e pensamento coletivo que ninguém consegue perceber a diferença entre 4K e 8K ou que precisas de uma TV monstruosa a 8K para perceber a resolução extra.”

“Mudei por completo a minha perspectiva disto ao implementar o suporte para 8K em No Man’s Sky na PS5 Pro. Objetivamente, descobri um salto muito perceptível em termos visuais, mesmo ‘apenas’ com a PSSR e uma fonte ligeiramente acima de 4K, na origem do sinal final.”

“Foi uma surpresa muito inesperada, mas em retrospectiva foi baseada numa ideia formada sem prova. Agora acredito que a 8K será muito mais popular na era da PS6, com a chegada de conteúdo que demonstra a diferença e os preços dos painéis a cair.”

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