Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Square Enix está de boa saúde e recomenda-se

 Um aumento de 68% nos lucros. A Square Enix revelou os seus resultados financeiros para o trimestre terminado a 30 de junho de 2024. A empr...

 Um aumento de 68% nos lucros.


A Square Enix revelou os seus resultados financeiros para o trimestre terminado a 30 de junho de 2024. A empresa registou vendas líquidas de 69,915 milhões de ienes, uma queda de 18,4% em comparação com o mesmo período do ano passado. Este declínio foi atribuído à ausência de grandes lançamentos recentes, ao contrário do ano anterior, que contou com títulos como Final Fantasy XVI e Final Fantasy Pixel Remaster.

Apesar da queda nas vendas, o lucro operacional da empresa cresceu significativamente, atingindo 10.844 milhões de ienes, um aumento de 250,1%. Isto foi possível graças a uma redução nos custos de desenvolvimento e publicidade. O rendimento ordinário também aumentou para 15,297 milhões de ienes, um aumento de 66,7%, e o lucro atribuível aos acionistas atingiu 10,620 milhões de ienes, um aumento de 68,6%, resultando num lucro por ação de 88,52 ienes.

Para o ano fiscal que termina em março de 2025, a Square Enix espera vendas líquidas de 310.000 milhões de ienes, um decréscimo de 13% em relação ao ano anterior. No entanto, a empresa espera um aumento de 22,9% no rendimento operacional, atingindo 40.000 milhões de ienes. Embora se espere que o rendimento ordinário diminua ligeiramente para 40.000 milhões de ienes, prevê-se que o lucro atribuível aos proprietários quase duplique para 28.000 milhões de ienes, ou 233,52 ienes por ação.

Nos diferentes segmentos de negócio, os jogos registaram uma queda nas vendas, mas mantiveram-se rentáveis devido à redução dos custos. Os jogos MMO registaram um aumento das vendas e dos lucros, enquanto os jogos para dispositivos móveis e browsers registaram uma queda das vendas, mas melhoraram os lucros devido à otimização das despesas. O segmento de Diversões também registou um crescimento, com um aumento das vendas e dos lucros, impulsionado pelo crescimento nas mesmas lojas. No sector editorial, registou-se um aumento das vendas de banda desenhada, tanto digital como impressa, o que resultou em melhores resultados financeiros.

Nenhum comentário

Latest Articles