Aparentemente pagou para não divulgarem as informações. A Kadokawa Games, dona de diversas companhias, incluindo a FromSoftware, aclamada p...
Aparentemente pagou para não divulgarem as informações.
A Kadokawa Games, dona de diversas companhias, incluindo a FromSoftware, aclamada produtora japonesa conhecida mundialmente por jogos como Dark Souls, Elden Ring e Sekiro, foi alegadamente vítima de um ataque racker e pagou para não divulgarem a maioria das informações obtidas no incidente.
No final de junho, um grupo de piratas informáticos alegou ter obtido informações confidenciais da Kadokawa Group., incluindo informações de clientes, funcionários, documentos legais e confidenciais, e ainda informações relacionadas com diversos projetos em curso nas suas diversas companhias.
Segundo a descrição do ataque, partilhada no ResetEra, o ataque foi detectado pela equipa de informática da Kadokawa, que tentou bloquear o acesso, mas ainda assim conseguiram obter 1,5TB de informações confidenciais. O grupo afirmou mesmo que a Kadokawa de forma alguma iria querer ver muitas das informações divulgadas publicamente.
A descrição do incidente refere mesmo que “não acreditamos que os principais gestores da Kadokawa gostariam de passar os próximos meses mergulhados em pedidos de desculpas.” O prazo limite foi traçado para 1 de julho, mas o grupo demonstrou grande confiança no pagamento.
Até agora, 2 de julho, não foram divulgadas quaisquer informações sobre a Kadokawa Group. no geral, apenas da sua subsidiária Dwango, o que sugere o pagamento para não divulgarem.
Nenhum comentário