Sony continua a ser a má da fita. Numa entrevista recente com o presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, conduzida pela PC Gamer pa...
Sony continua a ser a má da fita.
Numa entrevista recente com o presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, conduzida pela PC Gamer para a reportagem de capa de Shadow of the Erdtree, reacenderam-se as discussões sobre uma possível portabilidade de Bloodborne para PC.
A tão pedida versão tem sido um tema constante entre os jogadores de PC desde que a Sony começou a oferecer alguns dos seus títulos no Steam.No entanto, Miyazaki reiterou que a FromSoftware não detém os direitos de propriedade intelectual de Bloodborne, pelo que a decisão cabe à Sony.
"Infelizmente, e já o disse noutras entrevistas, não me cabe a mim falar especificamente de Bloodborne", afirmou Miyazaki numa entrevista anterior à IGN.
Desta vez, o autor da entrevista adotou uma abordagem diferente, tendo reconhecido a questão dos direitos, mas também o interesse contínuo dos jogadores do PC. A entrevista foi então feita sobre a posição pessoal de Miyazaki relativamente a uma possível adaptação para PC.
" Tenho a certeza de que estes tipos querem uma versão de Bloodborne para PC", respondeu Miyazaki, apontando para o produtor Yasuhiro Kitao e o intérprete Bobby Simpson."Se eu disser que quero uma, também me meto em sarilhos. Mas não é nada a que me oponha".
Miyazaki explicou melhor a sua posição, expressando o desejo de que mais jogadores experimentem o jogo, especialmente tendo em conta a sua idade e a potencial obsolescência num hardware mais antigo.
"Portanto, no que me diz respeito," concluiu Miyazaki, "não é definitivamente algo a que me oponha."
Embora a abertura de Miyazaki traga um pouco de esperança aos jogadores de PC, a decisão final cabe à Sony. A entrevista destaca o interesse manifestado pela FromSoftware numa versão para PC de Bloodborne, mas a posse dos direitos continua a ser o principal obstáculo.
Nenhum comentário