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Fica a saber o motivo dos criadores de No Rest for the Wicked não venderem o estúdio

 Dá o exemplo da EA nos anos 90. As recentes notícias sobre o encerramento de vários estúdios de produção pela Microsoft Gaming abalaram a i...

 Dá o exemplo da EA nos anos 90.

As recentes notícias sobre o encerramento de vários estúdios de produção pela Microsoft Gaming abalaram a indústria dos videojogos, levantando questões sobre o futuro dos estúdios independentes. No meio destes acontecimentos, o diretor executivo da Moon Studios, Thomas Mahler, fez declarações de grande impacto.

Mahler revelou que nunca vendeu a Moon Studios para evitar o encerramento da empresa, citando experiências passadas e o impacto negativo que a aquisição por grandes editoras pode ter nos estúdios mais pequenos.



Mahler fez as suas declarações num momento oportuno, fazendo eco das preocupações sobre a consolidação da indústria e os desafios enfrentados pelos estúdios independentes. Partilhou a sua perspetiva, baseada na sua experiência durante a década de 1990, quando viu o que aconteceu aos estúdios mais pequenos depois de terem sido adquiridos por grandes editoras como a Electronic Arts.

Ao destacar sua decisão de manter a Moon Studios independente, Mahler fez questão de mostrar sua crença na importância da autonomia criativa e na preservação da identidade dos estúdios. A sua posição reflete uma tendência crescente entre os criadores independentes para resistir à aquisição por grandes empresas, procurando manter o controlo sobre os seus projetos e evitar possíveis consequências negativas.

As palavras de Mahler servem para recordar os desafios enfrentados pelos estúdios independentes e a necessidade de proteger a diversidade e a inovação no sector. A sua decisão de manter a Moon Studios independente é um exemplo do seu empenho na liberdade criativa e na sustentabilidade a longo prazo.

"Para toda a gente que me anda a chatear há anos sobre o porquê de não termos permitido que a Moon Studios fosse adquirida por uma grande editora...

É por isso mesmo.

Eu vivi os anos 90 e vi o que aconteceu quando estúdios mais pequenos foram adquiridos pela EA. Nunca mais 🤣😂"

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