Para manter e atrair mais talento. Os funcionários da Capcom estão com sorte: o estúdio anunciou que planeia aumentar os salários em pelo m...
Para manter e atrair mais talento.
Os funcionários da Capcom estão com sorte: o estúdio anunciou que planeia aumentar os salários em pelo menos cinco por cento em média no próximo ano financeiro, juntamente com um aumento nos salários iniciais em 25% para contratações de licenciados em 2025.
A produtora de Street Fighter e Resident Evil disse que o aumento salarial garantirá que os novos recrutas ganhem 300.000 ienes ($2.000) por mês. Isso representa um aumento significativo no atual salário inicial mensal de 235.000 ienes ($1.570).
“Com este aumento no salário inicial, a Capcom procura investir mais em capital humano e na aquisição de talentos excecionais”, diz um comunicado do estúdio.
Além do aumento no salário inicial, os funcionários atuais (incluindo aqueles que chegarem no ano fiscal de 2024) receberão um “pagamento especial único”, que a Capcom descreve como “um investimento nas pessoas que apoiam o futuro da empresa" (obrigado, VGC!).
A Capcom já tinha aumentado o seu salário inicial em 2022, juntamente com a Koei Tecmo e a Bandai Namco, numa tentativa semelhante de atrair e reter funcionários.
O futuro do estúdio parece muito promissor, graças a um catálogo de jogos muito aguardados que incluem Dragon's Dogma 2 e o remake de Monster Hunter Stories.
Nenhum comentário