A Microsoft, Google e Amazon estão neste momento a tentar comprar mais estúdios e estão a disputar algumas possíveis compras, tentando ofe...
A Microsoft, Google e Amazon estão neste momento a tentar comprar mais estúdios e estão a disputar algumas possíveis compras, tentando oferecer o valor mais alto para fechar negócios.
Brad Sams, conhecida fonte de informações da Microsoft, já tinha referido que existe muito dinheiro a ser apresentado nos bastidores, consoante as companhias disputam entre si estúdios, mas agora partilhou mais alguns detalhes sobre o que se passa na indústria, fora dos olhares públicos.
Num novo vídeo, Sams diz que "tenho ouvido imensas conversas nos bastidores sobre aquisições na indústria. Existem imensas coisas a acontecer de momento."
"É difícil ver quais companhias serão compradas e por quem, mas posso dizer-te que existem alguns grandes nomes na indústria que foram abordados pela Microsoft, mas também pela Amazon e Google."
"A Sony faz parte da conversa, mas não parece ser tanto quanto a Google e Amazon são quando a Microsoft entra em cena. Também tens a EA, olha para o que aconteceu com a Codemasters, por exemplo."
Sams diz que a pandemia fez a indústria dos videojogos gerar receitas elevadas o suficiente para chamar a atenção de companhias e investidores que normalmente não olhariam para os videojogos, o que poderá causar notícias surpreendentes no futuro.
"Tens a Amazon e Facebook que perseguem genuinamente uma nova propriedade intelectual e depois tens a Microsoft que quer construir esta solução gaming chamada Game Pass, depois tens muitas companhias que estão a ser roubadas umas às outras. Fica atento a aquisições, ouvi sobre muita coisa que está a acontecer e sei de 3 alvos específicos para várias companhias atualmente."
Recentemente, a EA comprou a Codemasters e a Nintendo comprou a Next Level Games, apenas duas amostras do que se está a passar na indústria.
Nenhum comentário