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Uma mensagem da equipe de Global Consumer Experience da PlayStation.

 Olá a todos. Sou Catherine Jensen, e lidero a equipe de Global Consumer Experience aqui na PlayStation. Nosso departamento trabalha todos os dias para criar a melhor experiĂŞncia de jogos possĂ­vel para a comunidade na PlayStation Network. TambĂ©m gerenciamos o canal de suporte ao consumidor @AskPlayStation e criamos guias para ajudar os gamers a encontrarem soluções. O nosso objetivo Ă© ajudar a nutrir uma experiĂŞncia positiva quando está jogando online com amigos e outros jogadores.

Gerenciar a segurança online Ă© parte importante disso. Acreditamos que Ă© crucial que os jogadores possam reportar abusos ou assĂ©dio rapidamente e com precisĂŁo quando estĂŁo na PlayStation Network. Como parte desta iniciativa, estamos preparando uma novidade no console PS5 que permitirá os nossos clientes reportarem assĂ©dio verbal atravĂ©s de uma nova função de Chat de Voz. Sua Ăşnica função Ă© ajudar a reportar comportamento imprĂłprio, incluindo ações que violam o nosso CĂłdigo de Conduta Comunitário. É importante notar que esta função nĂŁo irá ativamente monitorar ou ouvir suas conversas, ela Ă© estritamente reservada para reportar abuso ou assĂ©dio online. 

Os jogadores PlayStation descobriram a respeito desta nova função de maneira inesperada apĂłs o lançamento recente da atualização de sistema PS4 8.00. NĂŁo comunicamos esta função claramente, nem explicamos o motivo de estarmos implementando ela, e pedimos desculpas por isso. Quando o console PS5 for lançado em novembro, os usuários PS5 poderĂŁo conversar com usuários PS4 atravĂ©s do Chat – e Ă© por isso que foi necessário incluir a notificação com a mais nova atualização de sistema do PS4. 

DeverĂ­amos ter explicado mais nitidamente o motivo desta função ser introduzida, alĂ©m de detalhes sobre como ela funcionará no console PS5, entĂŁo vamos falar sobre isto agora. 

Assim que o console PS5 for lançado, se um jogador PS5 precisar enviar um relatório de assédio, ele poderá incluir um clip de seu Voice Chat, de até 40 segundos – 20 segundos da conversa principal com o outro jogador, além dos 10 segundos antes e depois da conversa selecionada.



Estes relatĂłrios podem ser enviados diretamente pelo console PS5, e serĂŁo enviados para a equipe de Customer Experience para moderação, que entĂŁo ouvirĂŁo a gravação e tomarĂŁo ações, caso seja necessário. Alguns relatĂłrios enviados nĂŁo serĂŁo válidos, e a nossa equipe usará esta oportunidade para providenciar orientação. NĂŁo haverá uma opção para ser excluĂ­do desta nova função de Chat de Voz, já que queremos que todos os usuários se sintam seguros quando jogarem com outras pessoas online, e nĂŁo apenas com quem ativou a função. 

Obrigada por lerem, e espero que tenham uma ideia melhor sobre o nosso objetivo para esta nova função. Agradecemos pelo seu suporte, e queremos que saibam que a nossa equipe está sempre trabalhando para criar uma experiência positiva no PlayStation, para que vocês possam se concentrar em jogar games incríveis e se divertir com amigos.

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