Olá a todos. Sou Catherine Jensen, e lidero a equipe de Global Consumer Experience aqui na PlayStation. Nosso departamento trabalha todos os dias para criar a melhor experiĂŞncia de jogos possĂvel para a comunidade na PlayStation Network. TambĂ©m gerenciamos o canal de suporte ao consumidor @AskPlayStation e criamos guias para ajudar os gamers a encontrarem soluções. O nosso objetivo Ă© ajudar a nutrir uma experiĂŞncia positiva quando está jogando online com amigos e outros jogadores.
Gerenciar a segurança online é parte importante disso. Acreditamos que é crucial que os jogadores possam reportar abusos ou assédio rapidamente e com precisão quando estão na PlayStation Network. Como parte desta iniciativa, estamos preparando uma novidade no console PS5 que permitirá os nossos clientes reportarem assédio verbal através de uma nova função de Chat de Voz. Sua única função é ajudar a reportar comportamento impróprio, incluindo ações que violam o nosso Código de Conduta Comunitário. É importante notar que esta função não irá ativamente monitorar ou ouvir suas conversas, ela é estritamente reservada para reportar abuso ou assédio online.
Os jogadores PlayStation descobriram a respeito desta nova função de maneira inesperada após o lançamento recente da atualização de sistema PS4 8.00. Não comunicamos esta função claramente, nem explicamos o motivo de estarmos implementando ela, e pedimos desculpas por isso. Quando o console PS5 for lançado em novembro, os usuários PS5 poderão conversar com usuários PS4 através do Chat – e é por isso que foi necessário incluir a notificação com a mais nova atualização de sistema do PS4.
DeverĂamos ter explicado mais nitidamente o motivo desta função ser introduzida, alĂ©m de detalhes sobre como ela funcionará no console PS5, entĂŁo vamos falar sobre isto agora.
Assim que o console PS5 for lançado, se um jogador PS5 precisar enviar um relatório de assédio, ele poderá incluir um clip de seu Voice Chat, de até 40 segundos – 20 segundos da conversa principal com o outro jogador, além dos 10 segundos antes e depois da conversa selecionada.
Estes relatĂłrios podem ser enviados diretamente pelo console PS5, e serĂŁo enviados para a equipe de Customer Experience para moderação, que entĂŁo ouvirĂŁo a gravação e tomarĂŁo ações, caso seja necessário. Alguns relatĂłrios enviados nĂŁo serĂŁo válidos, e a nossa equipe usará esta oportunidade para providenciar orientação. NĂŁo haverá uma opção para ser excluĂdo desta nova função de Chat de Voz, já que queremos que todos os usuários se sintam seguros quando jogarem com outras pessoas online, e nĂŁo apenas com quem ativou a função.
Obrigada por lerem, e espero que tenham uma ideia melhor sobre o nosso objetivo para esta nova função. Agradecemos pelo seu suporte, e queremos que saibam que a nossa equipe está sempre trabalhando para criar uma experiĂŞncia positiva no PlayStation, para que vocĂŞs possam se concentrar em jogar games incrĂveis e se divertir com amigos.
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