De acordo com Kenichiro Yoshida, diretor executivo da Sony, o próximo console da empresa, informalmente chamado de PS5, será um "produt...
De acordo com Kenichiro Yoshida, diretor executivo da Sony, o próximo console da empresa, informalmente chamado de PS5, será um "produto de nicho para jogadores hardcore". A afirmação foi feita durante uma reunião entre investidores (via Wall Street Journal).
Pelo discurso, a empresa acredita que a qualidade gráfica e resolução em 8K serão características decisivas para atrair a atenção do consumidor. O que tem sido mencionado com maior destaque em relação a próxima geração de consoles, tanto pela Sony quanto pela Microsoft, é a diminuição nas telas de carregamento e performance aprimorada graças ao uso de um Drive SSD.
De acordo com relatos de fontes do Wall Street Journal, a Sony estaria concentrando esforços em fortalecer parcerias com grandes publishers e no desenvolvimento de games triple-A exclusivos da plataforma. Como parte dessa estratégia, o suporte a estúdios independentes não estaria no planejamento da empresa, que não pretende dar espaço aos indies na Tokyo Game Show 2019. Ainda, o jornal afirma que a Sony continua vendo a Microsoft como principal concorrente, enquanto o Google Stadia é tido como "uma potencial ameaça a longo prazo".
Resta saber quando todos os detalhes sobre o PS5 serão revelados -- só não espere um lançamento antes de março de 2020.
Nenhum comentário