A Sony Interactive Entertainment tornou-se conhecida pelos seus exclusivos e pela diversidade de experiências que os seus estúdios desenvolv...
A Sony Interactive Entertainment tornou-se conhecida pelos seus exclusivos e pela diversidade de experiências que os seus estúdios desenvolvem, algo que é extremamente fulcral para a companhia.
Shawn Layden, presidente da SIE, falou recentemente sobre a importância da criatividade e de apostar em diferentes gêneros, para apresentar experiências diversificadas.
"A indústria dos videojogos abraça a criatividade, inovação, entretenimento e tecnologia de formas singulares," disse Layden. "Os nossos fãs são entusiasmados, apaixonados, focais e extremamente impiedosos."
Numa apresentação em Toronto, Layden focou-se na criatividade e inovação como dois importantes elementos para levar uma companhia mais além. Algo que no caso da SIE significa gerir 13 estúdios em 3 continentes.
"Dá-mos poder aos nossos estúdios de desenvolvimento para quebrarem constantemente as barreiras nos videojogos e dar-lhes oportunidades para experimentar e explorar. São encorajados a correr riscos."
"Permitimos uma cultura que aprende com os erros e falhanços. Enquanto líderes, encorajamos os criadores a agir destemidamente e a partilhar novas ideias. Tentamos estar disponíveis e ser amigáveis."
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O exemplo dado por Layden foi a Sucker Punch, que quando apresentou a ideia de criar um jogo que tirava proveito do poder da PlayStation 4 Pro, a ideia da SIE foi de imediato um novo inFAMOUS. No entanto, o estúdio tinha em mente Ghost of Tsushima, um jogo de ação com samurais e que deixou a companhia impressionada.
O facto de um estúdio Norte Americano estar a desenvolver um jogo inspirado na história Japonesa foi um risco que aumentou ainda mais o respeito pelo projeto da Sucker Punch.
Layden diz que não basta correr riscos só porque sim, é importante focarem-se em esforços com significado e que os estúdios conheçam os seus fãs, para que possam ultrapassar as suas expectativas.
"Construam espaço para a criatividade e para pessoas com perspectivas novas e únicas e o vosso futuro será mais brilhante. Vão inovar mais. Vão ter impacto em mais pessoas. E estarão aqui, neste palco, um dia, a falar para futuras gerações.
Recentemente, a SIE apresentou Dreams e Days Gone, dois jogos totalmente diferentes que apelam a diferentes audiências. O seu alinhamento conta ainda com jogos como Death Stranding, The Last of Us: Parte 2 e Ghost of Tsushima, experiências que revelam bem a criatividade que a SIE quer apoiar e o quão diversificados são os seus projetos.
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