Otimizar a estrutura e os recursos do estúdio. A Sony Interactive Entertainment, proprietária da Bungie, apresentou uma explicação para os ...
Otimizar a estrutura e os recursos do estúdio.
A Sony Interactive Entertainment, proprietária da Bungie, apresentou uma explicação para os recentes despedimentos que afetaram 17% da força de trabalho do estúdio responsável por Destiny 2. Durante a divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, o presidente e diretor financeiro do Grupo Sony, Hiroki Totoki, afirmou que as medidas tomadas tinham como objetivo otimizar a estrutura e os recursos da empresa.
Totoki destacou a necessidade de aumentar a eficiência operacional da Bungie, justificando as reduções de pessoal como parte de uma estratégia de reestruturação. Para além disso, o executivo mencionou a transferência de parte do desenvolvimento para a PlayStation Studios, indicando uma readequação de recursos dentro do grupo.
A decisão de cortar postos de trabalho na Bungie suscitou discussões e preocupações entre os fãs da franquia Destiny e a indústria dos jogos no seu todo. A empresa enfrenta agora o desafio de manter a qualidade dos seus produtos enquanto implementa as mudanças estruturais anunciadas.
Com a realocação de recursos e a transferência de parte do desenvolvimento para a PlayStation Studios, o futuro da Bungie e da franquia Destiny ainda é incerto. No momento, aguardam-se mais informações sobre os planos da Sony para o estúdio e para a continuação da saga Destiny, na esperança de que as mudanças anunciadas não comprometam a qualidade e a longevidade desta franquia.
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