Bloober Team espera superar as expectativas dos mais céticos. Uma entrevista recente à Rolling Stone, Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, a...
Bloober Team espera superar as expectativas dos mais céticos.
Uma entrevista recente à Rolling Stone, Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, abordou a resseção cautelosa ao remake de Silent Hill 2 desenvolvido pelo seu estúdio. Já com o lançamento agendado, Babieno fala sobre os desafios e as expectativas em relação a este icónico jogo de terror psicológico.
Depois de anos em que a franquia Silent Hill foi largamente negligenciada por esforços malfadados, como filmes e jogos pouco atraentes, a notícia de que a Bloober Team, um estúdio polaco conhecido pelas suas abordagens controversas ao terror psicológico, assumiria a responsabilidade pelo remake de Silent Hill 2 foi recebida com ceticismo por muitos. A questão que se coloca é: poderá realmente o estúdio reinventar este clássico do terror?
Babieno, que é também o líder criativo do projeto, reconhece as críticas e a pressão associadas à reinvenção de um jogo que era considerado quase intocável. No entanto, diz que a abordagem da Bloober Team não é tanto um remake no sentido tradicional, mas sim uma visão romântica do jogo original. Este foco na nostalgia e no ambiente que ajudou a definir o jogo pode oferecer uma nova perspectiva, especialmente considerando a receção pouco calorosa a novos títulos da saga.
A opinião de Babieno é que o remake de Silent Hill 2 não é apenas um projeto para revitalizar a série, mas também um reflexo da evolução da Bloober Team. Com um crescimento significativo desde o desenvolvimento de Layers of Fear e The Medium, a equipa expandiu-se de cerca de 10 para mais de 250 pessoas, assinalando o que Babieno descreve como Bloober Team 3.0. Esta transformação procura mudar a forma como o estúdio aborda o género de terror, acrescentando uma nova dimensão ao seu trabalho.
Babieno vê o remake de Silent Hill 2 como o culminar dos seus esforços, bem como uma porta de entrada para futuros projetos inovadores. O CEO sublinha que a equipa quer criar jogos que não só satisfaçam as suas próprias expectativas, mas que também tenham um impacto profundo no seu público.
Com o remake, a Bloober Team pretende oferecer uma experiência que capta a essência original de Silent Hill 2, ao mesmo tempo que prepara o terreno para novas aventuras no universo do terror.
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