Console parece cada vez mais uma realidade. Numa entrevista recente ao canal No Priors no YouTube , trazida pelo Wccftech , o Diretor de T...
Console parece cada vez mais uma realidade.
Numa entrevista recente ao canal No Priors no YouTube, trazida pelo Wccftech, o Diretor de Tecnologia da AMD, Mark Papermaster, revelou algumas ideias interessantes sobre o futuro da tecnologia dos videojogos. Papermaster deu a entender avanços importantes previstos para 2024, um ano fundamental para a AMD à medida que finaliza a integração das capacidades de IA em toda a sua linha de produtos. Entre os desenvolvimentos mais importantes, Papermaster revelou planos para o upscaling de IA, um recurso de ponta pronto para revolucionar as experiências de jogos nos próximos dispositivos.
De particular interesse é a implicação de que o upscaling de IA irá desempenhar um papel central nos consoles de jogos, com as observações de Papermaster a indicarem fortemente a sua incorporação na muito aguardada PlayStation 5 Pro.
Apesar do ceticismo anterior de membros da indústria em relação à viabilidade do upscaling de IA na APU Viola, o sistema destinado a equipar o PlayStation 5 Pro, a revelação de Papermaster sugere o contrário. Embora a ausência de NPUs na APU Viola tenha inicialmente levantado dúvidas sobre a sua compatibilidade com tecnologias de IA, declarações recentes da AMD sugerem um esforço de colaboração com a Sony para implementar o upscaling de IA sem problemas na arquitetura da nova PlayStation.
Enquanto cresce a expetativa pelo lançamento do PlayStation 5 Pro e de outras inovações no domínio dos videojogos, a fusão entre a IA e os videojogos está preparada para desbloquear novas possibilidades em termos de fidelidade de imagem e desempenho.
ليست هناك تعليقات