A Sony quer aumentar o alcance da marca PlayStation no continente africano. A dona do PlayStation terá investido um valor não revelado na C...
A Sony quer aumentar o alcance da marca PlayStation no continente africano.
A dona do PlayStation terá investido um valor não revelado na Carry1st, uma empresa africana que desenvolve aplicações e jogos para mobile. O estúdio tem a sua sede na Cidade do Cabo, África do Sul.
De acordo com o CNBC, o investimento marca uma grande aposta da Sony no crescimento da indústria africana de videojogos, que aumentou rapidamente nos últimos anos, apesar de um amplo abrandamento global nas vendas pós-pandemia.
Esta parceria é um investimento estratégico que fará com que as duas empresas se associem numa série de oportunidades comerciais. Para já, ambas as marcas encontram-se nas “etapas exploratórias” desta parceria.
As negociações com o Fundo de Inovação da Sony terão começado há cerca de oito/nove meses, palavras do CEO e cofundador da Carry1st, Cordel Robbin-Coker. Segundo Coker, a Sony acredita que África é um mercado emergente, cheio de oportunidade relativas a videojogos:
“À medida que grandes empresas como a Sony, que têm bases realmente fortes nos mercados de nível um e de nível dois, começam a pensar sobre de onde virão os próximos mil milhões de clientes e jogadores, o nosso argumento é que África é um mercado privilegiado para isso”, disse Coker à CNBC numa entrevista.
“Acreditamos firmemente que existe uma oportunidade de consolas incrivelmente subestimada em África”, continua, citando países como a Nigéria, Marrocos e Argélia como locais onde a adoção de consolas está a aumentar muito.
ليست هناك تعليقات