A Microsoft diz que o regulador do Reino Unido que pode bloquear sua aquisição da Activision Blizzard superou significativamente o impacto...
A Microsoft diz que o regulador do Reino Unido que pode bloquear sua aquisição da Activision Blizzard superou significativamente o impacto potencial de tornar a franquia Call of Duty exclusiva para Xbox e PC, disse a gigante da tecnologia à Axios.
Por que é importante: a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido expressou repetidamente ceticismo sobre o acordo , em parte por causa do número de pessoas que acredita que abandonariam o Sony PlayStation pelo Xbox.
Impulsionando a notícia: uma pesquisa YouGov encomendada pela Microsoft em janeiro descobriu que apenas 3% de todos os usuários do PlayStation mudariam para comprar um Xbox se a Microsoft retirasse o Call of Duty do PlayStation, de acordo com uma cópia do estudo compartilhada pela Microsoft com a Axios.
- A própria pesquisa da CMA , conduzida pela DJS Research em dezembro, estima que 15% dos jogadores ávidos de Call of Duty PlayStation (jogando pelo menos 10 horas ou gastando pelo menos $ 100 na série no ano passado) mudariam para o Xbox.
- O próprio número da CMA para todos os proprietários de PlayStation que partiriam para o Xbox foi retirado da versão pública de suas descobertas provisórias lançadas recentemente, embora seja citado como prova de que “o PlayStation provavelmente perderá uma parte significativa”.
- A pesquisa da Microsoft descobriu que 10,5% dos jogadores de CoD que classificaram a franquia como uma de suas duas favoritas teriam trocado de console.
Seja esperto: a Microsoft negou repetidamente que retiraria Call of Duty do PlayStation ou o ofereceria em um estado inferior , mas o CMA diz que as evidências, incluindo sua pesquisa, mostram que a Microsoft é incentivada a fazê-lo.
- A teoria da CMA é que a Microsoft pesaria as vendas perdidas do jogo no PlayStation contra os ganhos nas vendas do Xbox, vendas de assinaturas e outras métricas de negócios e, em seguida, tornaria o CoD exclusivo.
O que eles estão dizendo: “Como sempre dissemos: não faz sentido para os negócios tirar Call of Duty do PlayStation”, disse Rima Alaily, vice-presidente corporativo do Competition Law Group da Microsoft, à Axios.
- Ela disse que a descoberta do YouGov de 3% dos jogadores do PlayStation mudando para o Xbox era “muito pequena para prejudicar a capacidade da Sony de competir e muito pequena para tornar uma estratégia de retenção lucrativa para o Xbox”.
Nas entrelinhas: as pesquisas conflitantes da Microsoft e da CMA são semelhantes, embora não idênticas.
- A pesquisa do Reino Unido descobriu que uma perda hipotética de Call of Duty para Xbox e PC faria com que 9% dos ávidos jogadores de Call of Duty PlayStation comprassem um PC, totalizando 24% de mudança do PlayStation para outra plataforma.
- A pesquisa da Microsoft foi focada na troca de console. As únicas respostas que reuniu sobre a mudança dos fãs do PlayStation para o PC foram obtidas por meio de anotações.
O que vem a seguir: A CMA tem até 26 de abril para tomar sua decisão final sobre o acordo com a Activision, um dia após a decisão do próprio regulador antitruste da União Européia.
- A CMA está atualmente coletando respostas às suas conclusões provisórias das partes envolvidas, incluindo propostas de remédios que tratem de suas preocupações.
- A Microsoft incluiu os resultados da pesquisa YouGov em sua resposta, que ainda não foi tornada pública.
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