Se olharmos para os grandes títulos recentes do género RPG da Square Enix, começamos a estabelecer um padrão: a grande maioria teve um anúnc...
Se olharmos para os grandes títulos recentes do género RPG da Square Enix, começamos a estabelecer um padrão: a grande maioria teve um anúncio precoce, resultando em anos de espera e de ansiedade para os fãs. Foi assim com Final Fantasy 15 (originalmente chamado de Final Fantasy Versus 13) e o mesmo aconteceu com Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy 7 Remake.
Tetsuya Nomura, o diretor de Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy 7 Remake (e que desempenhava o mesmo papel em Final Fantasy Versus 13) explicou numa entrevista com o Multiplayer o motivo para os anúncios precoces da Square Enix, fazendo alusão à possibilidade de fugas de informação e consequentemente de divulgação de informações falsas que geram expectativas erradas entre os fãs.
"Anunciar um jogo para o público é sempre uma decisão difícil. Compreendo porque razão algumas companhias esperam o máximo, acho que é algo positivo. Mas no nosso caso, temos muita pressão dos fãs, mesmo quando não temos nada para anunciar. Estão sempre a perguntar se estamos a trabalhar naquilo, ou porque não estamos a fazer um novo jogo de uma série," desabafou Nomura.
O diretor diz que mesmo depois de já terem anunciado o jogo, as perguntas dos fãs não param, com pedidos constantes para a divulgação de um novo trailer e da data de lançamento. Devido à ansiedade por novas informações, e também devido à quantidade de rumores e de fugas de informação que existem hoje na indústria, a Square Enix prefere anunciar os jogos mais cedo.
"Honestamente, prefiro que sermos nós a revelar oficialmente os nossos jogos em vez de uma fuga de informação ou rumor. Especialmente quando parte do desenvolvimento é feito por empresas terceiras, havendo o risco das pessoas fora da equipe espalharem informações e imagens na Internet. É ainda pior quando durante o desenvolvimento um rumor se torna num fato."
Com o remake de Final Fantasy 7 foi isto que aconteceu. Já estava a correr a palavra de que a Square Enix estava a trabalhar no jogo e a equipe decidiu não mantê-lo em segredo durante mais tempo. O remake foi anunciado na conferência da PlayStation na E3 de 2015, mas desde então que muito foi divulgado. Não é de admirar, neste momento Nomura está ocupado com Kingdom Hearts 3, que será lançado finalmente em Janeiro de 2019.
Nenhum comentário